Busca rápidaX

MANCHETES

Coral Unijuí promove segunda edição do concerto Let’s Rock

18 de junho de 2024

A segunda edição do concerto Let’s Rock já tem data marcada. Promovido pelo Coral Unijuí, a apresentação será realizada no dia 29 de junho, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, a partir das 19h. O concerto, nesta segunda edição, conta com o financiamento via Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo e terá entrada gratuita para toda a comunidade.

Com novo repertório, a proposta da apresentação é levar concertos artísticos, unindo coreografias e apresentações musicais com a temática do Rock para a comunidade, com a quebra da neutralidade do coralista em palco e dos moldes impostos aos corais tradicionais. A atração, nesta edição, contará com o repertório dividido em dois blocos, sendo o primeiro nacional e o segundo o rock internacional. O concerto também contará com um show especial, unindo coreografia, utilização de luz e até apresentação circense.

A atração contará com a participação da banda Excellence, que já está participando dos ensaios para a apresentação. “É sempre um desafio unir uma banda de rock e o canto coral. Isso é uma inovação e não acontece em qualquer local, pela dificuldade de conciliar os dois estilos. Mas os meninos da banda são excelentes profissionais e o coral está bem estruturado. Penso que será um desafio para todos, mas estamos no caminho certo”, relata a regente do Coral Unijuí, Lizandra Rodrigues.

Além da banda, o Let’s Rock também contará com a participação das crianças e jovens do Coro Cênico do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), do Coro Infantil Ateliê Sonare, do Coro Infantil do Colégio Evangélico Augusto Pestana (CEAP) e do Coro Cênico do Colégio Evangélico de Panambi.

“A emoção não vai deixar de existir no espetáculo. Todas as músicas foram muito bem pensadas. Cada música que cantamos tem a proposta e a intenção de tocar o coração de alguém, e o público vai lembrar de alguma coisa da sua trajetória e vida. Queremos levar isso para todas as pessoas que estiverem presentes”, comenta Lizandra.

Para assistir à apresentação é preciso garantir o ingresso pelas redes sociais do Coral Unijuí, com algum coralista, ou na Central de Eventos da Unijuí. No dia do concerto estarão sendo arrecadadas doações de materiais de higiene e limpeza.

Fonte: Unijuí