Busca rápidaX

Corede Noroeste Colonial registra baixa votação na Consulta Popular

26 de novembro de 2021

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial, como sede em Ijuí, registra pouca votação, até agora, na Consulta Popular deste ano. A mais recente parcial, divulgada na tarde desta sexta-feira, 26, apontou 839 votos dentre os 11 municípios de abrangência. No entanto, são necessários, no mínimo, 2.711 votos, ou seja, 2% dos eleitores, para ter direito aos recursos financeiros do governo gaúcho.

O município de Ijuí precisa atingir 1.280 votos e até a tarde de ontem eram 106 votos. Ajuricaba, por sua vez, até a última parcial tinha 25 votos; Augusto Pestana, 22; Bozano, 44; Catuípe, 107; Condor, 140; Coronel Barros, 29; Jóia, 25; Nova Ramada, 16; Panambi, 190; e Pejuçara, 135 votos.

Através da Consulta Popular, de maneira voluntária os eleitores podem definir projetos para receber dinheiro do Estado no próximo ano. A lista de votação do Corede Noroeste Colonial tem projetos para aquisição de veículos para a Emater, apoio para pequenas empresas e microempreendedores individuais, apoio a agroindústrias familiares, qualificação de pessoal e aquisição de material para oficinas com idosos, além do incentivo à bacia leiteira.

A votação na Consulta Popular segue até a próxima terça-feira e pode ser feita somente pelo site planejamento.rs.gov.br/consulta-popular. A seguir, confira o passo a passo para a votação:

Acesse o site planejamento.rs.gov.br/consulta-popular
2. Aceite Cookies
3. No meio da pagina há um banner chamado Nova Consulta Popular.
Clique em “VOTE AQUI”
4. No final da pagina, clique em “Leve-me para autenticação”
5. Na nova pagina clique em “Não tenho e-mail”
6. Preencha o nome, cidade, CPF, data de nascimento. Crie uma senha qualquer, que não vá utilizar em outro lugar. Eu sugiro o próprio nome.
7. Marque em “Aceito os termos de uso”
8. Clique em cadastrar
9. Você será direcionado para uma nova pagina onde, no final dela tem um pequeno banner chamado “Vote aqui”.
10. Será direcionado para uma nova pagina chamada validação de dados. Confira o CPF e a data de nascimento. Clique me “Tudo OK”
11. Nova pagina e digite o numero do titulo eleitoral. Clique em próxima.
12. Nova pagina e digite seu município. Clique em próxima.
13. Nova pagina e , FINALMENTE, escolha o seu voto. Clique em Finalizar.

Prévia da votação até as 14 horas desta sexta-feira:

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!