Busca rápidaX

Cotripal destina donativos para a campanha da prefeitura de Condor que vai beneficiar vítimas de enchentes

15 de maio de 2024

Nesta manhã (15), a Administração Municipal e a Defesa Civil de Condor estiveram no supermercado da Cotripal recebendo os donativos. A empresa está contribuindo com 747 kg de alimentos (água, arroz, feijão, sal, biscoitos e farinhas), 879 kg de material de higiene e limpeza (sabão em pó, vassouras, baldes, amaciantes, sabão em barras e água sanitária) e roupas.
“Nos sentimos muito felizes e agradecemos a Cotripal em nome do Gerente Volnei e da Gerente Adriana, que prontamente nos apoiaram nesta iniciativa tão importante em um momento tão difícil, onde a solidariedade vem fazendo a diferença”, disse o prefeito Valmir Land.
A campanha tem o propósito de aprimorar as ações já realizadas pelo poder público, empresas, entidades e a comunidade local. Durante o evento Condor Fest será feita a arrecadação de alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de limpeza, kits de higiene pessoal e fraldas, conforme solicitações da Defesa Civil. Toda a arrecadação será enviada as vítimas atingidas pela enchente no Estado do Rio Grande do Rio Grande do Sul.
“Diante do cenário sem precedentes, nesse momento, a prioridade é garantir a segurança e bem estar as pessoas que mais precisam. Adaptamos o evento CondorFest, para ser uma iniciativa solidária, onde a Administração Municipal, Defesa Civil e a ACI vão arrecadar mantimentos durante 4 dias, levando mais esta ajuda aos atingidos”, argumentou o vice-prefeito Rômulo Teixeira Carvalho.
No evento que vai ocorrer de 16 a 19 de maio na Praça Municipal Pedro Gärtner, haverá pontos de coleta onde os donativos poderão ser entregues. As entidades que já estão mobilizadas em suas campanhas também podem aderir e participar. Juntos, podemos ajudar a reconstruir vidas e trazer esperança para aqueles que foram afetados pela enchente.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura