Busca rápidaX


CPI Expofest: vereadores dão prazo de 15 dias para UETI entregar documentação solicitada

14 de novembro de 2023

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades na realização da Expofest edições 2022 e 2023, deu prazo de 15 dias para que a União das Etnias de Ijuí (UETI) entregue a documentação solicitada pelos vereadores que integram a comissão. Presidida por César Busnello, os edis Cleuton Rolim, Matheus Pompeo de Mattos e Chico Ortiz também integram a CPI. Em entrevista nesta manhã (14) na Rádio Progresso, Busnello mencionou que o próximo encontro será no dia 1º de dezembro, às 9h, e que a partir de agora todas as reuniões serão transmitidas em áudio e vídeo para que a comunidade também possa acompanhar a investigação em tempo real.

Depois da análise da documentação, o próximo passo será o inicio das oitivas e questionamentos das pessoas que a CPI julgar necessário ouvir.

Os documentos solicitados à UETI incluem diversas modalidades de receitas e negociações feitas pela Expofest, como o valor obtido com a comercialização dos espaços, forma e teor de negociação com os shows, valor arrecadado com ingressos e estacionamento pago, apresentação integral de documentos financeiros com comprovantes de pagamento, notas fiscais e recibos.

Fonte: RPI