Policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gravataí, com o apoio das Delegacias da 5ª Região Policial de Cruz Alta, cumpriram mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária na cidade de Cruz Alta, relacionados a um homicídio triplamente qualificado ocorrido em junho, em Gravataí. Os mandados foram cumpridos na manhã desta quinta-feira, 12.
Os mandados também foram cumpridos em Gravataí e demais municípios da região como São Luiz Gonzaga, Panambi, Santo Ângelo e no Presídio Estadual de Santiago.
Conforme a Polícia Civil, em junho deste ano, a vítima, um homem, foi morta a tiros dentro do seu veículo após ser atraída para uma emboscada na zona rural de Gravataí.
As investigações identificaram os executores e o mandante do crime, o qual foi motivado por questões patrimoniais. Ainda, foram descobertos o veículo usado no homicídio, o trajeto percorrido pelos autores e as circunstâncias da execução.
Em relação ao indivíduo preso em Cruz Alta, este possui uma extensa ficha de antecedentes policiais por crimes como tráfico de drogas. Através de levantamento realizado pela DRACO cruzaltense, durante as buscas, foi possível encontrar onde o preso armazenava o entorpecente para posterior revenda. Foram apreendidos mais de 750 gramas de cocaína, balanças de precisão e materiais usados no tráfico.