Busca rápidaX

MANCHETES

Defesa Civil do RS divulga novo boletim sobre enchentes

10 de junho de 2024

O número de óbitos no Rio Grande do Sul, devido às chuvas e enchentes, é de 173, conforme boletim da Defesa Civil divulgado nesta manhã. Há 38 desaparecidos e 806 pessoas ficaram feridas. Confira o boletim completo:

Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a Defesa Civil estadual tem atuado para atender a população afetada e garantir a segurança das pessoas. Confira abaixo o último relatório sobre as ações de resgate nas localidades atingidas.

Due to the high volume of rain that have caused damage to various cities in Rio Grande do Sul, the State Civil Defense has been acting to promptly answer to the affected population and guarantee the security of people. Check below the last official report about the rescue activities in affected areas.

  • Municípios afetados: 478
    (Affected cities)

  • Pessoas em abrigos: 18.854
    (Sheltered population)

  • Desalojados: 423.486
    (Displaced population)

  • Afetados: 2.398.255
    (Affected population)

  • Feridos: 806
    (Injured people)

  • Desaparecidos: 38
    (Missing people)
  • Óbitos confirmados: 173
    (Confirmed deaths)

Alertas

Para aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar para receberem os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que elas forem divulgadas.

Também é possível se cadastrar via aplicativo Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611 ou clicando aqui. Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples “Oi”. Após a primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse para, dessa forma, receber as mensagens que serão encaminhadas pela Defesa Civil estadual.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Defesa Civil