Busca rápidaX

MANCHETES

Defesa Civil gaúcha atualiza dados de municípios com problemas visto recentes chuvas

18 de junho de 2024

Até a tarde de terça-feira, 22 municípios gaúchos reportaram à Defesa Civil estadual danos em virtude de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra que ocorreram entre a última sexta-feira e hoje. Em São Luiz Gonzaga, 400 pessoas ficaram desalojadas, uma ferida e cerca de 15 mil afetadas. Na noite de domingo a Defesa Civil estadual já recebeu a primeira carga de itens de ajuda humanitária para ser entregue aos afetados na cidade de São Luiz Gonzaga.

No distrito de Barra do Ouro, em Maquiné, 2 mil pessoas ficaram ilhadas devido à interrupção da ERS-484 e da ERS-239. Em Dom Pedro de Alcântara ocorreu um movimento de massa que ocasionou o desmoronamento de uma comunidade religiosa, sem registro de feridos, somente danos materiais. Municípios de Igrejinha, Montenegro, Parobé, Rolante, Taquara, Três Coroas e Vale Real retiraram moradores de áreas de risco preventivamente.

Os demais municípios afetados registraram chuvas intensas, alagamentos e inundações pontuais, e destelhamentos. As regiões da Serra e Litoral Norte registraram pequenos movimentos de massa sem maiores danos. Municípios afetados: Arvorezinha, Bento Gonçalves, Boqueirão do Leão, Canela, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Coqueiro Baixo, Dom Pedro de Alcântara, Igrejinha, Mampituba, Maquiné, Montenegro, Pareci Novo, Parobé, Roca Sales, Rio Pardo, Rolante, São Luiz Gonzaga, São Vendelino, Taquara, Três Coroas e Vale Real.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí