Busca rápidaX


Definida possível data para julgamento de PM acusado de matar vizinho em Catuípe

14 de novembro de 2023

Está marcado inicialmente para dia 6 do próximo mês o júri popular do policial militar estadual, Joel Callegari, acusado de ter matado o vizinho, Gilvane Pinto, de 41 anos, durante uma discussão, em 21 abril deste ano na cidade de Catuípe. O julgamento vai acontecer no Fórum de Catuípe, com início às 8 horas e 30 minutos. O júri vai ser presidido pela juíza, Rosmeri Oesterreich Krüger.

O policial responde por homicídio e tentativa de assassinado. Joel Callegari é suspeito de invadir a casa de Gilvane Pinto, após discussão por causa do volume alto de um aparelho de som, e atirar contra a vítima, que morreu seis dias depois no Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI). O PM alegou ter usado uma arma de fogo depois de ter sido ameaçado pelo vizinho, que estaria armado com uma faca.

Já a tentativa de homicídio contra Joel Callegari ocorre, visto denúncia que tentou assassinar outro homem que estava no local, porém escapou ileso. Porém, hoje à tarde a RPI obteve informação que o júri poderá ser reagendado para outra data.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí