Busca rápidaX


MANCHETES

Delmar Levinski anuncia pré-candidatura a prefeito de Ijuí e fala sobre propostas de mudanças no municipio

17 de novembro de 2023

Em recente entrevista à Rádio Progresso, o professor e advogado Delmar Levinski falou sobre o pré-lançamento a sua candidatura como prefeito de Ijuí, pelo PDT. Hoje com 70 anos, Levinski afirma que foi um dos fundadores do partido e que hoje se considera pronto para assumir o desafio. A pré-candidatura já foi lançada ao partido. Em entrevista à RPI, Levinski, que também é conhecido como professor Polaco, contou um pouco sobre sua trajetória, sua contribuição na fundação de diversas entidades ijuienses e compartilhou algumas de suas ideias caso seja eleito.

Segundo ele, uma das ações iniciais enquanto gestor do município, seria a extinção de algumas secretarias e a criação de outras. Ele afirma que de imediato vai criar uma secretaria especializada para atender crianças e idosos. Levinski considera que atualmente o idoso está “esquecido e abandonado” e acredita que esse público merece atenção especial.

Além disso, Delmar acredita que as crianças também merecem mais atenção, e se eleito, gostaria de ampliar as politicas públicas no que se refere a proteção das crianças e adolescentes, através dum trabalho conjunto com Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social. O esporte também ganharia uma secretaria especial e a pasta que hoje integra Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, seria separada, tendo uma secretaria exclusiva para o Trânsito.

Sobre a educação, Levinski afirma que não mudaria muito e apenas iria manter a qualidade que já foi conquistada.

O pré-candidato a prefeito de Ijuí também criticou a atual administração, classificando como “perturbada”. “Essa gestão não está apropriada para o nosso município. Acho que o gestor tem que ser amigo do povo, andar a pé pelas ruas de Ijuí para estreitar os laços com a comunidade e conhecer de perto os anseios da nossa população. O prefeito não pode trabalhar com as portas do gabinete fechadas. Eu, se eleito, estarei com o gabinete sempre aberto para receber o povo” afirma Levinski.

Na entrevista, Delmar também mencionou que gostaria de ter o radialista Luiz Roberto Fernandes como seu vice-prefeito, e disse que já sugeriu o nome no partido e aguarda um posicionamento por parte do radialista.

Em relação a coligações, Levinski disse que não é a favor, que quer manter a ideologia do PDT e não se coligar com nenhum outro partido. Porém, mencionou que se eleito, não teria problema algum em chamar pessoas de outras siglas partidárias para integrar seu secretariado, desde que a pessoa seja qualificada profissionalmente e tenha conhecimento sobre a área de atuação.

Fonte: RPI