A deputada federal pelo Rio Grande do Sul, Liziane Bayer, oficializou, ontem, 24, a filiação ao Republicanos. O ato ocorreu na sede do partido, em Porto Alegre. A mudança representa a construção de um novo passo na vida política da parlamentar. A irmã, deputada estadual, Franciane Bayer, e a cunhada, Eliana Bayer, também se filiaram ao partido no mesmo evento.
“É um momento de transição muito importante para nossos mandatos e para nós, enquanto políticas, pois representa um alinhamento aos nossos princípios e valores, como a defesa da vida, da família e das demais pautas cristãs”, ressalta Liziane.
“O ingresso das deputadas Liziane e Franciane Bayer, além da pré-candidata a deputada estadual Eliana Bayer, ao Republicanos, representa a confirmação daquilo que defendemos, de que em nosso partido as mulheres não preenchem apenas uma cota, mas são protagonistas nos processos de decisão que influenciam na vida das pessoas. A trajetória honrada e de muito trabalho de todas elas, nos enobrece e valoriza ainda mais a escolha que fizeram pela sigla, que mais que uma agremiação partidária, é uma família, que hoje recebe três novas filhas”, afirmou o presidente estadual do partido e deputado federal, Carlos Gomes.
A atual deputada anunciou que não disputará a reeleição à Câmara dos Deputados. Mas isso não significa que deixará a política. Ela apoiará a candidatura de Franciane a deputada federal e de Eliana a deputada estadual. Além disso, Liziane não descarta participar de uma chapa majoritária, embora veja a hipótese com cautela. Natural de São Pedro do Sul, Liziane Bayer assumiu o primeiro mandato como deputada estadual em 2015. E nas eleições de 2018, foi eleita deputada federal.