Dois indivíduos foram apreendidos por estelionato em Santa Cruz do Sul, a dupla foi presa ao tentar vender uma rifa fake para um Policial Rodoviário Federal, na tarde deste sábado (9).
Segundo a PRF, o policial que estava de folga, passeava de carro com a família quando foi abordado por pessoas que vendiam uma rifa para os motoristas que estavam parados na fila das obras de recapeamento da BR-471, em Santa Cruz do Sul.
O policial desconfiou que poderia ser um golpe e avisou os colegas que estavam de serviço, os plantonistas foram até o local e abordaram a dupla. Os dois estelionatários foram identificados como homens de 31 e 36 anos, nascidos em Taquara, eles mentiam sobre estar arrecadando fundos para uma suposta mulher doente.
O mais velho já tinha ocorrências de estelionato por venda de rifas em sua ficha criminal, além de posse de drogas. Os PRFs apreenderam talões da falsa rifa e recibos com numeração desordenada, fotos de uma pessoa doente, cerca de R$ 500 e celulares onde eles acompanhavam o depósito de Pix, forma de pagamento que também era aceita na venda.
A PRF encaminhou a dupla a uma Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido e um automóvel Ka que os criminosos utilizavam.