Busca rápidaX

MANCHETES

Dois indivíduos são presos por tráfico de drogas, em Ijuí

4 de junho de 2024

A Brigada Militar, através do 29°BPM, prendeu dois homens por tráfico de drogas, na noite de ontem, 03, na rua Borges de Medeiros, bairro Boa Vista, em Ijuí.

A Força Tática recebeu informações pontuais do setor de inteligência de que próximo a escola Boa Vista, estavam dois indivíduos um tripulando uma motocicleta Honda CG 150, de cor branca, e o outro um veículo GM Astra, de cor vermelha, que efetuavam a negociação de drogas, sendo flagrada a entrega de objetos entre ambos.

Na aproximação da guarnição os suspeitos empreenderam fuga, sendo o Astra acompanhado pela equipe e, próximo ao bairro São Paulo, um indivíduo, desceu do veículo e correu, sendo acompanhado e abordado. Em revista pessoal foi localizado com ele uma porção de crack no bolso do casaco, sendo dada voz de prisão.

Ao mesmo tempo, o setor de inteligência acompanhou a motocicleta até o endereço do suspeito, já conhecido pelos policiais por envolvimento no tráfico de drogas em Ijuí. A Força Tática se deslocou até o local, e diante do flagrante as equipes realizaram abordagem do indivíduo que estava na porta da residência, estando o portão aberto e a motocicleta no pátio em frente a casa.

O mesmo, ao visualizar os policiais, fugiu para o interior da casa e jogou algo pela janela lateral. Ele foi abordado e revistado, sendo encontrados o dinheiro e o celular. O objeto arremessado pela janela foi apreendido, sendo uma porção de cocaína. Diante dos fatos o indivíduo recebeu voz de prisão. A motocicleta também foi apreendida, para o depósito do Guincho Credenciado.

Os presos foram identificados como dois homens: A.P. e B.M.C, naturais de Ijuí, de 28 e 22 anos de idade respectivamente e possuidores de antecedentes policiais por estelionato, ameaça, homicídio entre outros crimes.

Ao todo na ação foram apreendidos: 01 Porção de Crack (100 gramas); 01 Porção de Cocaína (51 gramas); R$ 121,50 em espécie; 01 Celular Samsung; 01 Câmera e 01 Motocicleta.

Os suspeitos foram conduzidos, com uso de algemas para preservar a integridade física de todos, lido os seus direitos constitucionais e conduzidos a UPA e DPPA para registro do flagrante delito.

Fonte: RPI de PC e 29ºBPM (Foto: 29ºBPM)