Busca rápidaX

MANCHETES

Dos 11 prefeitos ligados à Amuplam apenas um não poderá concorrer à reeleição

23 de janeiro de 2020

Esse ano vai ser marcado pelas eleições municipais para escolha de prefeitos, vices e vereadores. O pleito vai ocorrer dia 4 de outubro. Dos 11 municípios da Amuplam – Associação dos Municípios do Planalto Médio – com sede em Ijuí, apenas em Pejuçara o prefeito, Eduardo Buzatti, não poderá concorrer, pois foi reeleito na eleição passada, por isso está no segundo mandato. Nos demais municípios, todos os prefeitos têm possibilidade de buscar mais um mandato.

Isso se refere aos municípios de Ajuricaba, Augusto Pestana, Bozano, Catuípe, Condor, Coronel Barros, Ijuí, Jóia, Nova Ramada e Panambi. Em entrevista à RPI, o prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, do MDB, disse que a ideia é manter a atual coligação, também integrada por PDT e PSB. Frisou que ainda não estão definidos nomes, porém, no início desta gestão foi combinado que para esta próxima eleição, o PDT vai ter o direito de indicar o candidato a prefeito de Panambi. Isso porque, o atual vice-prefeito panambiense, Francisco Pereira da Costa, é do PDT.

Já em Augusto Pestana, o prefeito, Vilmar Zimmermann, do PP, ressaltou que há cerca de duas semanas houve reunião da Executiva do partido. Na ocasião, foram indicados como pré-candidatos a prefeito o atual secretário municipal de Saúde, Ariberto Hintz, e o próprio Vilmar Zimmermann. O prefeito de Augusto Pestana destacou que existe grande possibilidade de manter a atual coligação, que tem como vice-prefeito, Valdir Callai, do PDT. No entanto, as discussões ainda são muito iniciais.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí