Busca rápidaX

Eleição para direções de escolas estaduais acontecerá nesta terça e quarta-feira

29 de novembro de 2021

A eleição para direções de escolas estaduais do Rio Grande do Sul vai acontecer nesta terça e quarta-feira, 30 e 01. A responsável pela Coordenadoria de Educação, com sede em Ijuí, Eveline Eberle, explica que a votação vai ocorrer nos próprios educandários e cada instituição de ensino tem horário diferenciado para que a comunidade escolar possa votar. A votação vai ser feita de maneira eletrônica, através de chromebooks, computadores portáteis, o que é uma inovação no processo desse ano.

Das 59 escolas estaduais da Coordenadoria de Educação, com sede em Ijuí, 33 vão ter votação. Dos demais educandários, três tiveram chapas impugnadas. Nessas e em outras 23 escolas que não registraram candidatos, haverá indicação de diretores por parte da própria Coordenadoria. Esses indicados acontecerão de acordo com a titulação dos professores. Existem algumas poucas escolas da região de Ijuí que não realizam eleição para direções.

Podem votar todos alunos com 12 anos ou mais, pais ou responsáveis por estudantes menores de 18 anos, além de professores. A posse das novas direções de escolas estaduais vai acontecer dia 30 de dezembro.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!