Foi realizada terça-feira, 05, a Assembleia Geral Ordinária para eleição da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ijuí. O encontro reuniu empresários na Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) para eleição por aclamação, já que houve a inscrição de chapa única. Com apoio unânime dos associados da entidade, o novo presidente será o empresário Eder Fernandez, sócio proprietário da rede MB Farmácias.
A chapa ficou composta ainda pelo vice-presidente, Clóvis Roratto de Jesus; diretora Administrativa, Priscila Machado; diretor Financeiro, Matheus Gunch; diretora de Serviços e Produtos, Lucineia Woitchunas; diretora Secretária, Mariane Finkler; diretor de Relações Institucionais e Governamentais, Darci Tolotti e no Conselho Fiscal Roberto Bolson e Janiel Foletto como efetivos e Luís Francisco Schroer e Charles Luchese como suplentes.
Eder Fernandez agradeceu aos empresários destacando que a CDL tem um importante papel no apoio às demandas do comércio e varejo. “Aceito este convite para trabalhar em prol do suporte aos empresários, buscando a aproximação com as demais entidades ligadas ao setor para que todos possam unir forças para fortalecer o comércio”, disse.
O empresário também reforçou que esta chapa foi escolhida com pessoas que estão assumindo junto o desafio de se tornar uma entidade próxima e de referência a todos os empresários. “Vamos reorganizar nosso estatuto e em seguida estabelecer um planejamento estratégico para que possamos trabalhar com resultados a longo prazo, organizando um calendário de ações em apoio ao setor, principalmente de acordo com as datas mais importantes para vendas, bem como propondo iniciativas que possam abordar temas de interesse ao cotidiano do empresário como gestão e atendimento ao cliente, com a realização de treinamentos das suas equipes”, concluiu.
Já o ex-presidente Clóvis de Jesus também falou sobre a importância de um trabalho participativo e integrado à comunidade. “Vou continuar nesta nova gestão, para que possamos dar seguimento a um trabalho de aproximação com o empresário do comércio, sempre buscando ampliar o suporte ao segmento através de ações que possam melhorar cada vez mais o desempenho das empresas”, afirmou. A nova diretoria da CDL deve tomar posse em janeiro e assume a gestão da entidade para o biênio 2024/2025.