Busca rápidaX


Em Brasília, Agentes de Saúde e Endemias de Pejuçara são diplomadas

13 de dezembro de 2023

Duas Agentes de Saúde de Pejuçara participaram ontem, 12, da Cerimônia de Diplomação dos Agentes de Saúde e da 1ª Mostra Saúde com Agente, realizada pelo Ministério da Saúde, em Brasília. A Mostra e tem como objetivo dar visibilidade às práticas de fortalecimento da integração da Atenção Básica e Vigilância em Saúde, promovidas pelas ações realizadas pelos ACE e ACS, estudantes do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias (CURSOS TÉCNICOS), fomentando a troca de experiências bem sucedidas nos diversos territórios.

A Agente de Endemias Taise Sisti e a Agente de Saúde Caroline de Castro Feller realizaram a inscrição no “Projeto Saúde com Agente” – e foram selecionadas para a diplomação simbólica e para a mostra de experiências exitosas. Elas vão compartilhar, durante a programação, que vai até hoje, quarta-feira (13), o trabalho “EDUCAÇÃO EM SAÚDE: AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO NAS ESCOLAS CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI”.

“O processo de seleção considerou as melhores ações realizadas pelos ACSs no território. Fomos escolhidas e estar neste evento em Brasília, é mais que um sonho, é a oportunidade de representar minha cidade e mostrar a todos a importância do nosso trabalho. Estamos participando em nome de toda a equipe de Pejuçara”, destacou Taise

“É importante destacar que somente puderam ser inscritas experiências efetivamente implementadas e consideradas bem-sucedidas, no sentido de estar contribuindo para a integração da Atenção Básica e Vigilância em Saúde.” Ressalta a Secretária de Saúde Eliana Moura Lopez

A prefeita, Flaviana Brandemburg Basso, parabenizou as agentes pelo trabalho realizado no município e pelo destaque nacional. “Os serviços ofertados pela população, a partir do comprometimento de uma equipe que faz a diferença com boas práticas, além de ofertar atendimento resolutivo e humanizado. É um orgulho estarmos presentes neste evento e poder levar nossas ações para o País, sendo representados pela Taise e pela Caroline”, concluí a prefeita.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura