Busca rápidaX

MANCHETES

Em entrevista à RPI, deputado federal Pedro Westphalen (PP) reforça compromisso com Ijuí e região

12 de janeiro de 2024

A Rádio Progresso recebeu nessa manhã (12) o deputado federal Pedro Westphalen (PP). Médico, natural de Cruz Alta, o parlamentar já exerceu o cargo de deputado estadual por quatro mandatos. Também já esteve à frente das secretarias estaduais de Ciência e Tecnologia e de Transportes. Em entrevista à Rádio Progresso, falou sobre o prêmio que recebeu no final do ano passado, como uma das 100 pessoas mais influentes na área da saúde. Reconhecido nacionalmente como o Oscar do setor, ele reúne os principais profissionais que atuam pela causa em nível nacional. Esta é a terceira vez que Westphalen recebe a distinção.

O deputado relembrou sua trajetória, citando que ao longo dos mais de 20 anos de vida pública, sempre foi um aliado da saúde brasileira. O deputado é reconhecido pelo apoio e avanço da ciência. Ele destacou também, em entrevista, o projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados em que foi relator recentemente, que irá modernizar e tornar menos burocráticas as pesquisas clínicas com seres humanos. A iniciativa irá beneficiar especialmente pacientes com doenças como os cânceres, Mal de Parkinson e Alzheimer.

Além da saúde, Pedro Westphalen também é reconhecido pelo seu trabalho no agronegócio. Nesta manhã o parlamentar relembrou outro prêmio recebido em 2023. Trata-se do Troféu Semente de Ouro, entregue ao deputado durante a Expodireto. O prêmio é reconhecido por destacar e valorizar as personalidades que dedicaram sua vida ao agronegócio gaúcho e brasileiro.

Acompanhado do vereador ijuiense Rodrigo Noronha, o deputado demonstrou sua satisfação com o constante desenvolvimento de Ijuí, e reforçou o compromisso com o município e a região, através do trabalho e da destinação de recursos voltados para as mais diversas áreas.

Fonte: RPI