Busca rápidaX


MANCHETES

Enem 2024: moradores do RS terão isenção da taxa de inscrição

27 de maio de 2024

Iniciou nesta segunda-feira o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização da prova, os moradores do Rio Grande do Sul terão isenção na taxa de inscrição. A medida é válida para todos os residentes do estado, não somente para aqueles que foram afetados pelas enchentes.

O período regular para inscrições vai até o dia 7 de junho. Contudo, ainda segundo o Inep, os candidatos do Rio Grande do Sul terão um prazo de inscrição prolongado. O calendário, porém, ainda não foi divulgado. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio da Página do Participante.

O valor da taxa de inscrição para os demais estados é de R$ 85 e poderá ser pago até 12 de junho, através de boleto, pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança (a depender do banco).

Os candidatos que tiveram pedidos aprovados para isenção da taxa não estão automaticamente inscritos. Por esse motivo, precisam fazer a inscrição normalmente para que possam realizar as provas, que serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

Fonte: RPI