Busca rápidaX


Entidades se mobilizam para arrecadar doações; confira principais pontos em Ijuí

3 de maio de 2024
Algumas das doações já recebidas na Unijuí.

Devido a tragédia que assola o Rio Grande do Sul, mais de 31 mil pessoas necessitaram sair de suas residências e 351 mil foram afetadas de alguma forma pelas chuvas. Em meio a esse cenário, diversas pessoas e instituições em todo o Estado estão se mobilizando para arrecadar doações que serão destinadas às famílias nos municípios mais atingidos.

Em Ijuí, os principais pontos de arrecadação são a Unijuí, Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI), CTG Clube Farroupilha, União das Etnias de Ijuí (UETI) e Esporte Clube São Luiz. Confira abaixo:

• Unijuí – Em cinco pontos de coleta: Hall da Biblioteca Mário Osório Marques; Hall do Complexo de Saúde 2; Hall do Espaço + Inovação; Hall da Sede Acadêmica; e Diretório Central dos Estudante (DCE);
• São Luiz – No Estádio 19 de Outubro;
• HCI – Na portaria principal, na Av. David José Martins, 152;
• UETI – Na sede da entidade, na Rua Alagoas, 740, bairro Assis Brasil;
• CTG Clube Farroupilha – Na Rua Francisco Berenhauser, 666, bairro Penha;

Todos os locais estão recebendo alimentos não perecíveis, água mineral e itens de higiene e limpeza. Unijuí, HCI e São Luiz também arrecadam agasalhos. Já cobertores, roupas de cama e colchões podem ser doados apenas na Unijuí e São Luiz, que são os itens mais necessários neste momento, de acordo com a Defesa Civil estadual.

Além disso, doações em dinheiro podem ser feitas pelo pix CNPJ 92.958.800-0001-38, para a conta SOS Rio Grande do Sul, do Governo Estadual, vinculada ao Banrisul. “Neste pix a doação pode ser feita com segurança, sem ter riscos de que o recurso não vai chegar para onde ele é destinado. Nós temos conselho de governança, acompanhamento de entidades, dos órgãos de controle, para que os recursos sejam utilizados ajudando quem foi atingido”, afirmou o governador Eduardo Leite em vídeo divulgado nas redes sociais.