Busca rápidaX

MANCHETES

“Essa questão da violência está sendo exacerbada por alguns analistas”, afirma Hamilton Mourão

11 de agosto de 2022

A Rádio Progresso de Ijuí iniciou hoje o quadro RPI nas Eleições 2022, em que irá entrevistar os candidatos gaúchos ao Senado Federal e ao Governo do Estado. O primeiro a conceder entrevista aos microfones da RPI foi o atual vice-presidente da República e candidato ao Senado pelo partido Republicanos, Hamilton Mourão.

Natural de Porto Alegre, Mourão tem 68 anos. Militar, atuou no Exército por 46 anos, chefiando quartéis no Rio Grande do Sul e no Amazonas, a 6ª Divisão do Exército e o Comando Militar do Sul. Em 2018, se elegeu vice-presidente da República. Ele concorre pela chapa que tem Onyx Lorenzoni (PL) como candidato ao governo gaúcho.

Na entrevista, Mourão destacou suas ideias centrais e que irão nortear sua campanha e atuação no Senado, caso eleito. “O Senador tem uma tríplice função, entre elas a de legislar, ou seja, dentro do Senado nós temos que lutar por aquelas leis que beneficiem o Estado do Rio Grande do Sul e, obviamente, o Brasil como um todo, e quando eu falo em beneficiar, são leis que permitam mais emprego e mais renda, que tenha menos regulamentação e que a nossa população tenha mais capacidade para investir e produzir”, afirma Mourão.

O candidato também afirma que há uma espécie de “exacerbação” de alguns analistas e da grande imprensa, na polarização da disputa eleitoral deste ano. “Essa questão da violência está sendo exacerbada por alguns analistas buscando, às vezes, colocar até um certo pânico na nossa sociedade em relação ao processo eleitoral. Eu acho que não é o caso, porque se nós formos falar em violência, não há violência maior do que o então nosso candidato Jair Bolsonaro sofreu em 2018, quando deixou de ir a óbito por questão de poucos milímetros”, relembra Hamilton Mourão.

A entrevista completa você ouve abaixo.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí