Busca rápidaX

MANCHETES

Estoque de alimentos em supermercados de Ijuí e região é satisfatório

5 de maio de 2024
Demanda por produtos é alta, mas estoques, até o momento, estão em níveis considerados satisfatórios (Foto: Adriano Dal Chiavon/Rádio Progresso de Ijuí)

A reportagem da RPI buscou informações com gerentes e proprietários de supermercados de Ijuí e região para saber como está a situação dos estoques de alimentos nos estabelecimentos.

Preocupados com a eventual falta de produtos, muitas pessoas aumentaram a ida aos supermercados e também aumentaram o volume de produtos comprados.

Apesar desse aumento no fluxo, em todos os cerca de 10 locais contatados pela reportagem, os estoques são considerados satisfatórios. Desta forma, a informação geral é de que não há falta de nenhum produto alimentício, tanto em Ijuí, quanto em alguns municípios da região, como Ajuricaba e Augusto Pestana, por exemplo.

Porém, alguns locais não possuem estimativa de reposição de estoques na próxima semana. Desta forma, se a demanda seguir alta, alguns itens específicos poderão faltar, mas, conforme os gerentes, a escassez poderá acontecer em algumas marcas ou produtos, não uma falta generalizada de itens.

A realidade é mais tranquila do que a vivenciada por postos de combustíveis. Neste sábado, 04, alguns postos já estavam sem alguns combustíveis e vários previam falta de produtos se a demanda seguir alta como a registrada nos últimos dias.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí