Busca rápidaX

MANCHETES

Ex-integrante do Mandato Coletivo, Bruna Gubini ingressa hoje no PDT e relembra trajetória na política

28 de março de 2024

Desfeito há pouco mais de um ano, o mandato coletivo “É as gurias” – o primeiro a ser eleito na Câmara de Vereadores de Ijuí, foi pauta em entrevista nessa manhã (28). Nossa reportagem ouviu hoje a vereadora Bruna Gubiani, que hoje deixa o PCdoB para ingressar no PDT, e relembrou um pouco de sua trajetória.
Gubiani, após as eleições de 2020, assumiu a condição de vereadora, acompanhada das outras quatro integrantes do grupo, que na ocasião assumiram a função de co-vereadoras, segundo ela.
Além dela, o grupo era composto por Tarcila Padilha, Luciana Bohrer, Etienne Raseira, Ana Carolina Monteiro e recebeu 1.022 votos. Por se tratar de um mandato coletivo, ou seja, PCdoB e PT, as decisões das ações seriam tomadas em conjunto, conforme acordo entre elas. O grupo se desfez, entre outras questões, por divergências entre as integrantes.
Ao relembrar sua trajetória, Gubiani citou que hoje responde por dois processos, baseados, segundo ela, em factoides políticos. Um deles inclusive, movido por uma das ex-integrantes do partido. Ela também falou sobre ataques e exposições públicas que sofreu, inclusive com questionamentos sobre seu gênero.
Confira abaixo a entrevista completa:

 

Fonte: RPI