Busca rápidaX

MANCHETES

Executivo de Ijuí encaminha carnês do IPTU para Correios

16 de fevereiro de 2024

O Executivo de Ijuí encaminha hoje para os Correios os carnês do IPTU deste ano. Diante disso, os Correios poderão começar a distribuição para os contribuintes. Porém, o repasse vai ocorrer apenas para imóveis na cidade com endereços atualizados na prefeitura. Em relação a proprietários de demais locais, também referente a imóveis da área rural e terrenos sem edificação, os carnês precisam ser retirados na prefeitura a partir de hoje.

Até 15 de março é possível pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano ijuiense, em cota única, com 15% de desconto. Na mesma data vai vencer o prazo para quitar a primeira parcela do tributo, no caso de pagamento por etapas, o que pode ser feito em nove vezes, mas, nesse caso, sem desconto.

Em 2024, o IPTU tem reajuste de 4,20%, em razão da inflação e outros índices. Ontem, em sessão extraordinária, a Câmara de Vereadores de Ijuí revogou a lei que concederia 15% de desconto no pagamento da taxa de lixo deste ano. O desconto não pode ser concedido já que 2024 é ano eleitoral.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí