Busca rápidaX


MANCHETES

Exposição e feira de suculentas acontece amanhã em Ajuricaba

26 de abril de 2024

Depois do sucesso das edições anteriores, o grupo “Sucuamigas plantando amor” realiza amanhã (27) em Ajuricaba, mais uma edição da feira e exposição de suculentas. O evento começa às 9h e só termina às 18h e acontece no ginásio da Praça Notélio Mariotti, no centro do município. Serão mais de 500 espécies diferentes.
Segundo as organizadoras, serão mais de 20 pessoas expondo. As expositoras também levarão suculentas para sortear entre os visitantes que passarem pela feira. Os valores de comercialização variam, dependendo da espécie, mas haverá opções para todos os gostos e bolsos. Essa é a 5ª edição do evento. A feira acontece mesmo em caso de chuva, já que o pavilhão é fechado. Com a proximidade do Dia das Mães, a feira também vai oferecer diversas opções de plantinhas pra presentear nessa data especial.

Em Ajuricaba são mais de 100 mulheres que cultivam suculentas, dedicando diariamente, tempo, amor e cuidado com as plantinhas. Todo esse carinho é visível durante a feira. Além da exposição e comercialização, no evento, as mulheres também dão dicas de como cultivar cada espécie. Toda comunidade da região é convidada a prestigiar. As famílias podem levar chimarrão e cadeiras caso desejarem permanecer mais tempo no local. 

Sobre as suculentas:

As plantas suculentas são valorizadas não apenas por sua capacidade de sobreviver em condições adversas, mas também por sua beleza estética. Elas são amplamente utilizadas em arranjos de jardim, decoração de interiores e projetos paisagísticos. Além disso, muitas suculentas são de fácil cultivo. Com sua diversidade, resistência e charme único, as plantas suculentas são uma adição encantadora a qualquer espaço verde. Seja em uma jardineira de varanda, em um jardim de pedras ou em um terrário interno, elas trazem uma sensação de beleza natural e um toque de exotismo. Explore o fascinante mundo das suculentas e deixe-se encantar por sua singularidade e fascínio.

Fonte: RPI