Busca rápidaX

MANCHETES

Fala, candidato: “busco fugir dos extremismos de direita e esquerda”, afirma Pompeo

8 de junho de 2022

Dando sequência à série de entrevistas com pré-candidatos a deputados federais, em Ijuí, o Rádio Ligado desta quarta-feira ouviu Pompeo de Mattos (PDT) que concorre à reeleição. O político é advogado, bancário e atualmente exerce seu quinto mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Sul e também é o presidente estadual do partido.

Sua caminhada na política iniciou como vereador em Santo Augusto, em 1982, ajudando a fundar o PDT. “Nasci em um assentamento agrário de Leonel Brizola, onde comecei meu trabalho. Posteriormente fui deputado estadual por dois mandatos e sempre procurei retribuir o que a nossa região me proporcionou”, destacou.

Em sua campanha, Pompeo diz evitar os extremismos e radicalidades de esquerda e direita. “Busco o equilíbrio em defesa do trabalhismo entre o capital e o trabalho. O trabalho gera o capital e o capital assegura espaço para o trabalho. Minha postura é em defesa de trabalhadores, servidores públicos, agricultores e na luta pela diminuição de impostos”, concluiu.

Nesta quinta-feira, Ricardo Adamy (MDB), é o terceiro convidado a participar. Na sexta-feira, a agenda é com Nadine Dubal (Podemos).

error: Conteúdo protegido!