Uma ação criminosa chocou fiéis de todo o país nesta terça-feira (24). A Igreja Presbiteriana de Copacabana, uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro, foi invadida e profanada por criminosos durante a madrugada.
Os invasores arrombaram portões, reviraram salas e furtaram diversos itens, como equipamentos de som, utensílios de cozinha, materiais de limpeza e um notebook. Mas o que mais causou revolta foi a profanação da mesa da Ceia: os criminosos defecaram no local e usaram toalhas brancas consagradas para limpar as fezes.
A ação foi registrada pelas câmeras de segurança, e três suspeitos foram identificados. Um deles já está preso. A igreja destacou o pronto atendimento da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, que realizaram perícia e recolheram digitais no local.
Apesar da brutalidade do ato, nenhum dano foi causado ao santuário ou às áreas da Escola Bíblica. A igreja já iniciou o reforço na segurança e segue em oração e firme na fé.
Do interior do RS, onde o respeito às igrejas é uma marca da nossa cultura, manifestamos total repúdio a esse tipo de crime e solidariedade à comunidade cristã do Rio de Janeiro.