Busca rápidaX


MANCHETES

Feira Estadual do Artesanato de Ijuí é transferida para 20 e 21 de julho

11 de julho de 2024

A 31ª Feira Estadual do Artesanato de Ijuí foi transferida deste sábado e domingo, dias 13 e 14, para o outro final de semana, 20 e 21 de julho. A decisão foi tomada hoje e se deve à previsão de chuva e tempo nublado para este final de semana.

O evento é promovido pela Adai – Associação dos Artesãos de Ijuí. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, a tesoureira da entidade, Elenir Didoné (foto), disse que já estão inscritos 110 artesãos. São 48 participantes de Ijuí e os demais de outros 22 municípios do Rio Grande do Sul. Também deverá ter presença de indígenas, com venda de artesanato. Inscrições ainda podem ser feitas, através do whatsapp 55- 9-8426-0289, e serão aceitas até o início da feira.

Esse ano, a Feira Estadual do Artesanato vai ter maior participação de expositores com comercialização de plantas suculentas, em relação à edições anteriores. A programação também vai contar com venda de lanche, brinquedos para as crianças, distribuição gratuita de erva mate e água quente para chimarrão, dentre outras atrações.

A feira vai ter exposição e venda de artesanato em madeira, por exemplo, gamelas, pratos e brinquedos, além de produtos em palha, porongo e fibras de banana, porcelanas pintadas a mão, biscuit, vidros decorados, macramê, tricô e crochê, ainda artesanato em tecido, como panos de prato, toalhas, jogos de cozinha, aventais, capas térmicas, dentre outros.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí