Busca rápidaX


MANCHETES

Fenasul Expoleite é cancelada

7 de maio de 2024
Parque Assis Brasil, onde seria realizada a Feira, foi inundado. Foto: Reprodução.

A comissão organizadora da Fenasul Expoleite anunciou o cancelamento do evento, que ocorreria de 15 a 19 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, após reunião realizada na manhã desta terça-feira (7).

A decisão foi tomada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), a Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Fetag) e Prefeitura de Esteio, que são as entidades organizadoras da 18ª Fenasul e 45ª Expoleite.

Diante da tragédia humanitária que assola o Rio Grande do Sul, as instituições destacaram que o momento agora é de unir esforços para preservar e salvar vidas. A realização do evento será rediscutida em momento oportuno. Na reunião, os representantes das entidades se solidarizaram com as pessoas afetadas pelas enchentes e lamentaram as perdas significativas nos setores produtivos do Estado.