Busca rápidaX

MANCHETES

Feriado, em Ijuí, terá plantões, recolhimento de lixo e atuação de supermercados

1 de novembro de 2023
Na segunda-feira, 6, unidade atendeu 257 pacientes, sendo que a capacidade seria de 150 atendimentos diários (Foto: Arquivo RPI)

Nesta quinta-feira vai ser feriado nacional, visto o Dia de Finados. Em Ijuí, os supermercados estão autorizados a funcionar e cada um define o horário específico. Já os demais segmentos do comércio ijuiense não vão abrir. O recolhimento do lixo, por sua vez, acontecerá normalmente na Colmeia do Trabalho.

Quem precisar de atendimentos de emergência em saúde, pelo SUS, deve comparecer na UPA ou plantão do HCI, pois os ambulatórios de Ijuí não vão atuar. Porém, o Corujão das Saúde, no prédio da secretaria municipal de Saúde, abrirá amanhã e sexta-feira, das 13 às 19 horas, para atender casos não urgentes de saúde.

Essas diretrizes sobre funcionamento da saúde pública em Ijuí também vão servir para sexta-feira, pois nesta data haverá ponto facultativo na prefeitura, ou seja, com reabertura na próxima segunda-feira. Na Aprofeira de Ijuí, amanhã pela manhã, além da venda dos produtos habituais, também haverá comercialização de flores.

A Medianeira Transportes Urbanos vai disponibilizar ônibus para o transporte urbano, amanhã, em Ijuí, conforme as linhas de domingo. Esses veículos circularão em três períodos, ou seja, das 6 horas às 9 horas, 11 às 14 e 30, e das 17 às 20 e 30. A linha Modelo-Alvorada, nesta quinta-feira, vai também passar ao lado o cemitério Jardim, para transporte das pessoas que pretendem visitar o mencionado local, neste Dia de Finados.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí