Busca rápidaX

MANCHETES

II Festival Internacional de Balonismo de São Miguel das Missões foi encerrado neste domingo

28 de abril de 2024

O II Festival Internacional de Balonismo de São Miguel das Missões foi encerrado neste domingo (28), após três dias de uma intensa programação cultural. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, Federação Gaúcha de Balonismo e Mac Fly Balonismo.

Apesar das condições climáticas terem possibilitado que os balões colorissem o céu das Missões apenas no primeiro dia, o tempo instável não atrapalhou o sucesso do evento, garantiu o prefeito de São Miguel das Missões, José Roberto. “Nós tivemos aqui nos dias 26, 27 e 28 esse encontro da população regional, dos turistas de todas as regiões do Rio Grande e do Brasil. A nossa expectativa era de ter nesses três dias em torno de 35 mil pessoas visitando São Miguel e isso foi tranquilamente alcançado”, afirmou o prefeito à Rádio Progresso.

A abertura do evento, que ocorreu na sexta-feira (26), contou com a presença do governador Eduardo Leite. “São Miguel tem um patrimônio histórico muito rico a partir do sítio arqueológico das ruínas jesuíticas e agora também é iluminada por esse grande evento que é o Festival de Balonismo. Estou aqui não só para celebrar esse momento, mas também para reafirmar o compromisso do governo em apoiar as iniciativas que desenvolvam essa vocação turística, com planos de trabalho e investimentos que façam dessa região um destino turístico consolidado”, destacou o governador em seu discurso.

Além do Festival de Balonismo, o Sítio Arquelógico de São Miguel recebeu, simultaneamente, o maior Festival Gastronômico e de Cerveja Artesanal das Missões. A programação também contou com apresentações culturais, exibições do espetáculo Som e Luz e shows musicais com as bandas Indústria Musical, Acústicos e Valvulados e Grupo Bem Campeiro, que animaram a noite dos moradores e visitantes presentes.

Fonte: RPI com informações da Prefeitura de São Miguel e Secom RS