Busca rápidaX


MANCHETES

Fiscalização apreende 1,3 mil quilos de alimentos impróprios para o consumo em Entre-Ijuís

1 de junho de 2023

Foram fiscalizados nesta quarta-feira, 31 de maio, pelos agentes do Programa Segurança Alimentar RS, três estabelecimentos no município de Entre-Ijuís. Ao todo, 1,3 tonelada de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e inutilizados. Todos os estabelecimentos foram autuados.

Produtos sem procedência, vencidos, armazenados em temperatura inadequada e sem procedência – em sua maioria carnes e peixe – foram as principais irregularidades encontradas durante a operação. Em um dos mercados fiscalizados ainda foi apreendido, de forma cautelar, soda cáustica e raticida.

A fiscalização contou com a participação da promotora de Justiça de Santo Ângelo Paula Regina Mohr, do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, da Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Vigilância Sanitária Municipal de Entre-Ijuís, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).