Busca rápidaX


MANCHETES

Fraport esclarece informação sobre possível data de reabertura do Aeroporto Salgado Filho

15 de maio de 2024
Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República.

A Fraport, empresa que administra o Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, emitiu uma nota nesta quarta-feira (14) esclarecendo a informação que circulou em veículos de imprensa sobre uma possível data de reabertura do aeroporto.

“A Fraport Brasil esclarece que não procede as informações que circulam na imprensa sobre uma data de reabertura do aeroporto de Porto Alegre e reitera que segue válido até o dia 30/5 o NOTAM (Notice to Airman) emitido no último dia 6/5. A concessionária informa ainda que as operações no Porto Alegre Airport seguem suspensas por tempo indeterminado”, declarou a empresa em nota.

Segundo a administradora, ainda não é possível estimar os danos causados pela enchente. “Após as águas baixarem, teremos condições de avaliar em detalhes os impactos na infraestrutura aeroportuária”, reiterou.

A empresa ressalta também que está trabalhando para viabilizar voos comerciais (para passageiros e cargas), em menor escala, a partir da Base Aérea de Canoas. “No momento, a Fraport Brasil recebeu a autorização para operar cinco voos diários”, finalizou a nota.

Fonte: RPI com informações da Fraport Brasil