Busca rápidaX

Governo gaúcho recebe comitiva ijuiense e garante reestudar transferência de sede dos bombeiros

10 de janeiro de 2024

Esperançosos e com expectativa de boas notícias. Foi com essa perspectiva que as lideranças de Ijuí saíram da reunião desta quarta-feira (10/01), em Porto Alegre, que tratou sobre a transferência da sede do 12° Batalhão dos Bombeiros Militar de Ijuí para o município de Cruz Alta. O encontro contou com os secretários de segurança pública, Sandro Caron, e da Casa Civil, Artur Lemos, deputados estaduais, além da presença de dezenas de representantes de Ijuí, incluindo vereadores, secretários e líderes de associações e entidades. Conforme o vice-prefeito, Marcos Barrichello, que representou o Executivo ijuiense, os secretários receberam bem o colegiado, ouviram os argumentos e asseguraram que vão reestudar a pauta. Barrichello afirma que o Governo vai se reunir para discutir a transferência e acredita que em breve poderá ter boas notícias.

Entre as ponderações apresentadas aos secretários do Governo Leite, o vice-prefeito destaca os mais de 20 mil processos de PPCI (Plano de Prevenção contra Incêndio) que seriam prejudicados com a transferência operacional da sede dos bombeiros. Também foram enumerados diversos fatores positivos de Ijuí, como o fato de ser o 19° município do Estado em retorno de ICMS para o Executivo, além de ser uma referência em educação e saúde. O presidente do legislativo ijuiense Ricardo Adamy reforçou os argumentos apresentados e provocou o secretário da Casa Civil Artur Lemos: “Quando que nós vamos ouvir o Estado dizer: Ijuí tá recebendo isso ou recebendo aquilo?”

Além de buscar a reversão da transferência da sede do 12° Batalhão dos Bombeiros, as lideranças de Ijuí também pediram a instalação de um comando da Brigada Militar no município.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí/Foto: Divulgação