Busca rápidaX

MANCHETES

Grande contingente policial atua para evitar suicídio de homem afastado do lar em Santo Ângelo

1 de junho de 2023

Um grande aparato de militares, incluindo policiais e bombeiros, atuaram numa ocorrência atípica em Santo Ângelo. O fato iniciou na tarde desta quarta-feira, 31, quando policiais do 7º RPMon prestaram apoio a um Oficial de Justiça no bairro Haller, para realizar a intimação de mandado judicial de afastamento do lar contra um homem por medidas protetivas. 

Ao tomar conhecimento, o indivíduo entrou na residência e se trancou no local. O homem afirmou que se os policiais entrassem, ele iria se matar. 

Diante disso, o gerenciador de crises do 7º RPMon e o comandante do policiamento do Centro deslocaram-se ao local para efetuar os primeiros contatos. 

Foi realizado cerco policial durante toda a noite e parte do dia desta quinta-feira, 1º de junho. Além disso, foi acionado o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que designou, de Porto Alegre, negociador e equipe tática.

Após várias tentativas, a negociação não logrou êxito, razão pela qual, sob o comando do tenente-coronel Góes, comandante regional, a equipe tática do BOPE adentrou ao local, com o objetivo de conter o causador do evento crítico.

Com o apoio da Força Tática do 7º RPMon, com o uso progressivo da força, o homem foi contido, imobilizado e conduzido ao Hospital Santo Ângelo, pelo Samu, para os primeiros atendimentos. Houve a necessidade de combate a incêndio pelo Corpo de Bombeiros Militar, haja vista que o indivíduo ateou fogo na residência antes de ser contido pelas guarnições. Posteriormente equipe da Polícia Civil compareceu ao local para as medidas de polícia judiciária.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e 7º RPMon