Busca rápidaX


MANCHETES

Há duas décadas Boa Vista do Cadeado não registra homicídios

14 de dezembro de 2022

O clima típico de cidade do interior faz com que Boa Vista do Cadeado, com pouco mais de dois mil habitantes, transborde hospitalidade e seja o destino ideal para quem busca paz e sossego. A população do município vive há duas décadas sem registro de crimes violentos, especialmente os contra a vida. O dado é comemorado pelo prefeito João Paulo Beltrão dos Santos, que convoca empresários para que instalem empreendimentos no município e contribuam para o desenvolvimento local. 

Em todo o Ri0 Grande do Sul, são 21 municípios entre os 497, que não registram homicídios há pelo menos 20 anos. Números sobre homicídios, latrocínio (roubo seguido de morte) e feminicídios foram analisados e demonstram 21 cidades sem violência, um dado que parece estar fora do comum. 

Além de Boa Vista do Cadeado, os outros 20 municípios sem índices de violência são: Engenho Velho, Ubiretama, Bozano, Barra do Rio Azul, Boa Vista do Incra, Canudos do Vale, São José do Sul, Presidente Lucena, Linha Nova, Santa Tereza, Montauri, Santo Antônio do Palma, Vila Lângaro, Arroio do Padre, Saldanha Marinho, Lagoa dos Três Cantos, Coqueiro Baixo, Travesseiro, Maratá e Alto Feliz, todos com cerca de 2 mil habitantes.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí