Busca rápidaX


MANCHETES

HCI completa 89 anos nesta quarta-feira e realiza eleição de diretoria

19 de junho de 2024

Hoje, 19, o Hospital de Clínicas de Ijuí – HCI, antigo Hospital de Caridade de Ijuí, completa 89 anos e realiza eleição de diretoria para a gestão 2024/2026. Apenas uma chapa está inscrita, intitulada “HCI Mais: transparência & trabalho”.

Para presidente é candidato à reeleição o médico, Douglas Prestes Uggeri. Para vice-presidente, Marco Antônio Pukall Sagave; segundo secretário, Sandro Vilmar Viecili; segunda secretária, Liane Copetti Ghisleni; primeiro tesoureiro, Evaldir Cleri Walker; e segundo tesoureiro, Carlos Alberto Scapini. Anda há o conselho fiscal.

A assembleia geral ordinária vai acontecer nesta quarta-feira, com a primeira convocação, às 10 horas, com presença mínima de 50% dos associados, ou às 11 horas, em segunda convocação, com qualquer número de associados, no auditório da instituição. Após, vai ser realizada a captação dos votos para escolha da nova direção, até as 19 horas, com a consequente divulgação do resultado.

O HCI é referência para mais de 280 municípios, o que soma mais de 3 milhões e 600 mil pessoas. O hospital ijuiense conta com 237 médicos, abriga tecnologias de ponta, como a radiocirurgia, e é a única casa de saúde do interior gaúcho a contar com um Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon).

O mais novo projeto do HCI é a construção do Hospital do Câncer Infantil. A obra prevê área de dois mil e 700 metros quadrados, com 10 leitos de UTI pediátrica, 20 leitos de internação e uma área dedicada ao acolhimento das famílias dos pacientes. O projeto, estimado em 30 milhões de reais, deverá ser viabilizado pelo novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

Na última sexta-feira, representantes do HCI entregaram para a ministra da saúde, Nísia Trindade, o projeto do Hospital do Câncer Infantil. Nísia Trindade prometeu visita a Ijuí, em breve, para fortalecer o setor de radioterapia da instituição por meio do Plano de Expansão da Radioterapia no Sistema Único de Saúde, e garantiu que vai analisar o projeto do novo hospital.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e HCI