Busca rápidaX


MANCHETES

Homem agride e desacata policiais durante abordagem em Cruz Alta

7 de março de 2024

Uma ocorrência de desacato foi registrada em Cruz Alta nesta quarta-feira, 06. Conforme os policiais, durante patrulhamento eles notaram que um homem empreendeu fuga e arremessou uma embalagem numa área de mata após avistar a viatura. Diante disso, a equipe efetuou o acompanhamento e a abordagem ao indivíduo. Ele foi preso após ser capturado dentro do pátio duma casa, na tentativa de fuga.

Nesse momento, além de desobedecer a ordem, o indivíduo resistiu a prisão e investiu ativamente contra os policiais com socos e chutes. Diante da resistência, foi necessário o uso progressivo da força para contê-lo e algemá-lo.

Após algemado, o indivíduo, passou a desacatar os policiais e começou a incitar a população contra a equipe, induzindo populares a opor-se a ação policial. Em revista pessoal foi encontrada em posse do suspeito uma quantia em dinheiro. Foram realizadas buscas nas imediações do local onde foi arremessada a embalagem, mas devido a densa vegetação e a baixa luminosidade nada foi encontrado. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à UPA para exame de lesões e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento cruzaltense.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí