Busca rápidaX


Hospital Bom Pastor de Ijuí consegue manter atendimentos normais, mesmo com logística prejudicada de medicamentos

6 de maio de 2024

Em função da dificuldade de transporte e insumos da área da saúde, visto as enchentes do momento no Rio Grande do Sul, o Hospital de Clínicas de Ijuí e o Hospital Unimed Noroeste RS alteram a forma de atendimento, com priorização de casos de urgência.

No HCI, o presidente, Douglas Uggeri, disse que estão suspensos os serviços eletivos, ou seja, não emergências, inclusive cirurgias. Por exemplo, no Instituto do Coração os cateterismos são realizados apenas em casos urgentes. O mesmo ocorre em cirurgias oncológicas. Porém, as sessões de quimioterapia, no Centro de Alta Complexidade em Oncologia do HCI, transcorrem normalmente.

Em relação ao Hospital Unimed Noroeste/RS, ontem a direção estipulou mudanças. As cirurgias eletivas estão suspensas, também não acontecem endoscopias e colonoscopia sem urgência; no centro de oncologia a avaliação do estoque de medicamentos é feita diariamente e os pacientes são comunicados conforme agendamento sobre a postergação da data de aplicação.

Já o Pronto Atendimento do hospital da Unimed, em Ijuí, continua com os serviços, mas a recomendação é que as pessoas procurem a emergência somente em casos realmente necessários. Caso contrário, a orientação é consultar médico assistente.

No que se refere ao Hospital Bom Pastor de Ijuí, a diretora executiva, Rosane Schiavo, informou, nesta manhã, que a casa de saúde não apresenta desabastecimento de insumos, pois tem disponibilidade de estoque, mas a instituição monitora qualquer alteração.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí