Busca rápidaX

Hospital do Câncer Infantil é tema de audiência na capital gaúcha

12 de junho de 2024
Foto: HCI/Divulgação.

Na manhã desta terça-feira (11), o diretor de Relações Institucionais do Hospital de Clínicas Ijuí (HCI), Allan Fonseca, cumpriu agenda na capital gaúcha junto ao recém-nomeado secretário-executivo da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Maneco Hassen, que ocupa o segundo mais importante cargo da pasta, chefiada pelo ministro Paulo Pimenta.

Na pauta, estiveram as tratativas para a implantação do Hospital do Câncer Infantil, projeto que terá o nome do desenhista e criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa. Também participaram da reunião, o vereador do PT de Ijuí, Beto Noronha; o presidente do partido em Ijuí, advogado e professor, Sérgio Pires; e a presidente do PT Gaúcho, professora Juçara Dutra.

De acordo com o diretor de Relações Institucionais, o projeto, orçado em R$ 30 milhões, deve ter desdobramentos nesta semana, com intermediação do ministro Pimenta e de Hassen. “Com a tragédia climática e em respeito aos atingidos pelas enchentes, seguramos a articulação política e estamos retornando, aos poucos, a busca pelo apoio de lideranças. Tenho convicção de que o projeto já é uma realidade. A muitas mãos, o sonho vai se tornando uma realidade para nossa região e Estado”, avalia Allan.

Fonte: HCI