Busca rápidaX

MANCHETES

Hospital Unimed Noroeste adota medidas emergenciais visto desabastecimento de insumos em razão da enchente

6 de maio de 2024
Hospital Unimed Noroeste

Medidas preventivas estão sendo adotadas pelo Hospital Unimed Noroeste/RS para assegurar o pleno funcionamento de serviços essenciais em razão das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul. Os alagamentos e bloqueios de estradas estão causando sérios problemas no abastecimento de insumos hospitalares, levando o serviço a estabelecer plano de contingência. Dirigentes e equipe técnica estiveram reunidos na manhã deste domingo, 5, para definir medidas emergenciais, adotadas em caráter excepcional.

“O monitoramento de nossos estoques é diário. Estamos atentos ao cenário e também buscando alternativas para o abastecimento de algumas áreas. Nosso compromisso é zelar pela saúde e segurança de nossos pacientes”, reforça o diretor técnico do Hospital Unimed Noroeste/RS, médico Rodrigo Alessandro Rodrigues da Silva.

Medidas anunciadas:

Centro Cirúrgico: Suspensão de procedimentos eletivos em Bloco Cirúrgico. Os pacientes serão comunicados. Tal iniciativa visa garantir a manutenção dos atendimentos de urgência e emergência.

Endoscopia/Colonoscopia: Suspensão de procedimentos eletivos. Todos os pacientes com agendamento serão informados.

Centro de Oncologia: Alguns materiais e medicamentos de uso contínuo estão com as entregas suspensas. A avaliação do estoque é feita diariamente e os pacientes são comunicados conforme agendamento sobre a postergação da data de aplicação.

Pronto Atendimento/Emergência: Os atendimentos de urgência e emergência seguem mantidos. Recomenda-se que este serviço seja procurado em casos realmente necessários. Caso contrário, orienta-se consultar o médico assistente.

“Nosso Estado está em uma situação dramática e não sabemos quando a logística habitual será normalizada. Desta forma, os cuidados adotados vêm garantir o atendimento essencial e a preservação da vida”, reforça o diretor de Serviços Próprios, médico Áureo Zimmermann. A Unimed Noroeste/RS se solidariza com as famílias que sofrem com as enchentes.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Unimed Noroeste/RS