Busca rápidaX


MANCHETES

Hotéis de Ijuí estimam redução de 30 a 70% no movimento de argentinos em relação ao verão passado

8 de janeiro de 2020

O número de argentinos que se hospedam em hotéis de Ijuí está diminuindo ao longo dos anos. A informação foi confirmada pelo empresário Maurício Michaelsen, proprietário do Hotel Vera Cruz. Conforme Michaelsen, nesse ano o percentual de ocupação é de 3,5%, sendo que no mesmo período do último verão foi de 8,23%, uma redução de 30%. O empresário registrou que essa redução vem acontecendo ano a ano.

As famílias argentinas normalmente passam pela região de Ijuí ao se deslocarem para o litoral. No entanto, o empresário afirmou que já esperava essa baixa visita dos turistas do país vizinho em virtude da desvalorização do peso e da crise econômica que atinge a Argentina.

A gerência do hotel Fórmula 4 afirmou a nossa reportagem que a ocupação ainda é pequena, mas espera-se uma circulação maior da metade de janeiro em diante. Os administradores ressaltaram ainda que a maioria dos turistas não tem o hábito de fazer reservas e decidem parar nos hotéis da região no momento em que passam pela cidade.

Já o hotel Spa Fonte Ijuí afirmou que as reservas por parte das famílias estrangeiras baixou 70%. Segundo a gerente do local, as reservas eram sempre feitas para janeiro, principalmente de 15 a 31, no entanto, nesse ano os agendamentos de argentinos estão muito reduzidos. A informação do hotel é de que, a exemplo do que foi relatado por outros empreendimentos hoteleiros, desde o ano passado essa diminuição ocorre.

Nas estradas o movimento também é muito abaixo do esperado.  Segundo informações da 10ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Ijuí, a presença dos veículos estrangeiros nas estradas é bem menor que em anos anteriores. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí