Busca rápidaX

MANCHETES

Identificado autor de vandalismo em árvores na região central de Santo Ângelo

19 de junho de 2024

A Polícia Civil de Santo Ângelo divulgou que foi identificado o autor de vandalismo efetuado contra cerca de 20 árvores plantadas nos canteiros centrais das avenidas Getúlio Vargas e Brasil. Conforme a polícia, o autor é um homem de 44 anos, com diagnóstico de transtorno de personalidade bipolar.

O fato ocorreu na madrugada do dia 10 de junho, por volta das 4h. Imagens de câmeras de segurança coletadas pela polícia permitiram verificar a dinâmica e identificar o trajeto percorrido pelo indivíduo. Os danos às árvores iniciaram-se no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades do Colégio Teresa Verzeri, com a utilização de um instrumento longo não identificado.

Após seguir quebrando as árvores pela Avenida Getúlio Vargas, o indivíduo acessou a Avenida Brasil, em direção à prefeitura, onde, já sem o instrumento, continuou a quebrar árvores, dessa vez com as mãos. Por fim, o indivíduo seguiu pela Avenida Brasil até tomar a Rua Dez de Novembro, onde danificou dois vidros da janela basculante de um estabelecimento comercial.

O indivíduo, que possui antecedente por delito de ameaça, responderá a procedimento policial por crime ambiental, além de sanção administrativa atinente ao dano causado ao município.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí