Uma senhora de 80 anos estava sendo velada ainda com sinais vitais desde a 01h da manhã de terça(20).
Conforme informaram os familiares ao Bagé 24h, ela foi liberada da UTI da Santa Casa de Bagé, segundo o médico Dr. Vargas, em óbito.
A família então fez todo o procedimento funeral tendo constatado no início da madrugada, já nas capelas funerárias, que havia temperatura corporal e pulsação.
Ainda conforme a informação da família, o mesmo médico foi chamado até as capelas do cemitério José de Arimatéia e verificou que ainda havia sinais vitais.
Uma ambulância foi chamada, a senhora foi retirada do caixão e levada ao hospital, sendo colocada em aparelhos, momento em que foi verificado e atestado realmente o óbito.
Familiares registraram boletim de ocorrência na polícia civil. Uma investigação será realizada. O corpo foi encaminhado ao DML para apurar a causa real da morte.
Conforme informação de um médico ao Bagé 24h, ela pode ter tido uma CATALEPSIA ou seja: uma condição rara, onde diminui o ritmo cardíaco e a pressão arterial, sendo muito difícil constatar os sinais vitais. Essa uma hipótese.