Busca rápidaX

MANCHETES

Ijuí registra problemas pontuais em razão das chuvas

3 de maio de 2024
Foto: Crystian Carniel/Rádio Progresso de Ijuí.

Um dos principais problemas causados pelas intensas chuvas dos últimos dias em Ijuí foi a abertura de uma vala de lado a lado na rua Professora Genni Cony, no bairro Mundstock. No local passa um canal e o grande volume de água danificou a via pública, que está interditada.

O secretário municipal de Obras, Desenvolvimento Urbano e Trânsito, Fábio Franzen, disse que no momento não é possível o conserto em virtude da umidade e previsão de mais chuva. O trabalho deverá ser realizado na segunda-feira (06). O coordenador municipal da Defesa Civil, Rubem Jagmin, também compareceu no local e informou que não houve danos em imóveis das proximidades onde abriu a vala.

A enxurrada de ontem ainda causou estragos numa galeria, onde passa água, na rua Felipe Schroer, no bairro Thomé de Souza. Nos bairros Lambari e São Paulo, ainda imediações da Apae de Ijuí, alguns poucos imóveis tiveram alagamentos parciais. O secretário, Fábio Franzen, comentou que ontem foi utilizada uma moto bomba para retirar água de pátios e evitar maiores problemas para famílias. Já na localidade de Itaí, três famílias precisaram sair das casas, visto a cheia do rio Ijuí. Móveis e demais pertences foram levados para outro local.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí