Cerca de 8 mil consumidores estão sem luz em Ijuí em razão das rajadas de vento, raios e chuva do final da madrugada e início da manhã de hoje. Houve rompimento de cabos de energia elétrica e outros problemas, também devido a galhos ou árvores que caíram nas redes.
Os problemas principais se concentram na região do hospital Unimed Noroeste/RS, região sul, ainda bairros Penha, Tiarajú, Morada do Sol e Getúlio Vargas. Algumas poucas casas tiveram destelhamentos parciais nos bairros Progresso e Tancredo Neves. Diante disso, famílias retiraram lonas nos Bombeiros para cobertura emergencial dos imóveis. Também houve queda de galhos e árvores em algumas vias públicas de Ijuí.
A Ceriluz, por sua vez, registra problemas nas redes de luz, especialmente, na região Norte de Ijuí e no município de Ajuricaba. Também ocorreu rompimento de cabos na abrangência da Ceriluz. Na BR 285, entre Bozano e Coronel Barros, ocorreu queda de galhos e árvores, mesma situação registrada na ERS 514, trecho do distrito de Chorão, interior de Ijuí, até a cidade de Ajuricaba, ainda na ERS 342, da vila Itaí, Ijuí, até Catuípe. Nas imediações da Madeireira Leal, bairro São Paulo de Ijuí, um telhado foi arrancado pela força do vento.
O ambulatório do bairro Luis Fogliatto também sofreu destelhamento, por isso, hoje os serviços estão suspensos. Os atendimentos desta quarta-feira vão ser remarcados para os próximos dias. Casos de urgência e emergência devem ser encaminhados para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento.