Busca rápidaX


MANCHETES

Instaurada Comissão Parlamentar Processante para investigar denúncia contra o vereador César Busnello 

27 de maio de 2024

Na sessão da Câmara de Vereadores dessa noite (27) foi instaurada Comissão Parlamentar Processante para investigar denúncia contra o Vereador César Busnello. 

Segundo o denunciante, prefeito Andrei Cossetin, a denúncia se dá devido a práticas incompatíveis com o exercício do mandato parlamentar. O denunciante recebeu, por meio da ouvidoria do ente público, uma denúncia de que o vereador César Busnello, em suas atividades profissionais, estaria advogando contra a Fazenda Pública Municipal. A referida denúncia foi encaminhada à Procuradoria Geral do Município que informou a existência de quatro processos judiciais em que o edil teria atuado como advogado em desfavor do Município.

Apenas os vereadores Pompeo de Mattos, Bruna Gubiani, Josias Pinheiro e Cleuton Rolim votaram contra a aceitação da denúncia, que já foi investigada e agora será analisada pela comissão.

A comissão será composta pelos seguintes membros: 

Rodrigo Noronha ( PP), Beto Noronha (PT), Pompeu de Mattos (PDT). 

Em seu pronunciamento, o vereador Busnello disse que está tranquilo com relações as acusações. 

“Eu já esperava isso. Essa denúncia partiu em virtude do nosso trabalho, da nossa posição enquanto vereador dessa casa enfrentando temas de alta complexidade, como a abertura da CPI da Expofest. Isso obviamente, mexe com interesses. Esse vereador é sabedor das incompatibilidades do exercício da vereança, até porque durante 30 anos fui professor universitário, não cometi qualquer crime que vai ocasionar perda do mandato. Eu sei que a decisão aqui é política, mas tem que ser uma decisão política justa” conclui o edil.

Fonte: Rádio Progresso