Busca rápidaX

MANCHETES

Inverno começa hoje e previsão para região de Ijuí é de períodos curtos de frio

20 de junho de 2024

Nesta quinta-feira, 20, às 17 horas e 51 minutos, vai começar, oficialmente, o inverno, com sequência até 22 de setembro. Segundo a meteorologista da Rádio Progresso, Camila Cardoso, o inverno desse ano vai ter como principal característica a transição entre condição de neutralidade para o fenômeno climático La Ñina. Até pouco tempo havia o El Ñino o que, por exemplo, causou fortes chuvas e enchentes.

Quanto ao acumulado de chuvas para o inverno deste ano, segundo Camila Cardoso, a expectativa é de que o volume fique dentro da normalidade até agosto na região de Ijuí, mas com possibilidade de certa redução.

Também não vai ser inverno tão rigoroso, ou seja, as temperaturas ficarão acima do que é normal para essa época do ano, com frios pouco duradouros, por exemplo, média de um ou dois dias, e sem muitos episódios de geada. Até domingo, em Ijuí e microrregião, a temperatura deverá variar entre 16 e 26 graus, com chuva em maior acumulado nesta quarta-feira e amanhã. Hoje, o dia começou com instabilidade climática em Ijuí, mas chuva fraca. Desde o último fim de semana, o acumulado de chuva em Ijuí e região é de aproximadamente 200 milímetros.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí