Busca rápidaX

MANCHETES

Itens são furtados de restaurante no Centro de Ijuí

15 de maio de 2024
Foto: Restaurante Ki Almoço

Uma ocorrência de furto foi registrada na madrugada de hoje, 15, na rua José Bonifácio no Centro, em Ijuí.

No fato, uma guarnição da Brigada Militar em patrulhamento pela rua Venâncio Aires nas proximidades do estádio 19 de Outubro, por volta da 01h20, avistou um indivíduo trafegando de bicicleta com um volume escondido sob as vestes.

Ao se aproximar o mesmo foi identificado como um homem, de 29 anos, natural de Ijuí e possuidor de diversos antecedentes criminais por furto simples, furto qualificado, tráfico de entorpecentes, desacato e ameaça.

A guarnição deu voz de abordagem para o mesmo que empreendeu fuga com a bicicleta em direção a rua 24 de Fevereiro. O suspeito foi acompanhado e alcançado na rua 14 de Julho, onde novamente desobedeceu a ordem de parada, sendo necessário o uso do Spark (dispositivo incapacitante que emite pulsos elétricos à distância), que fez com que ele largasse a bicicleta e prosseguisse com a fuga a pé, correndo novamente para a 24 de Fevereiro, dispensando itens como chicletes, balas e R$ 157,00 em moedas.

Itens que foram recuperados posteriormente pelos policiais, sendo apreendidos 3 caixas fechadas de balas, 52 pacotes de chicletes e 33 pacotes de halls.

No local, outra viatura que trafegava na rua observou o suspeito pulando a grade e se escondendo em um ponto escuro em uma residência na rua 24 de fevereiro. Ao ser localizado a guarnição solicitou o retorno do mesmo para a rua, o que, desta vez, foi acatado. Ao questionar a origem do material ele não se pronunciou, sendo encontrados no bolso da jaqueta do suspeito, em revista pessoal, uma tesoura, um isqueiro e uma porção de maconha (1g).

Diante dos fatos o suspeito foi conduzido para UPA e procedimentos de praxe. Na DP ele disse que só se pronunciará na presença de um juiz. Foi determinado pelo delegado plantonista o registro e instauração de inquérito policial para apurar os fatos.

Os policiais identificaram após o registro o local do crime, sendo este o Restaurante Ki Almoço, no Centro de Ijuí. A gerente do local informou que a ação do suspeito foi cometida através da porta de vidro, que foi quebrada com o uso de uma pedra.

Segundo ela, foram subtraídos além dos itens anteriormente citados, um celular do estabelecimento e o dinheiro do caixa. A suspeita dos funcionários é de que o indivíduo que cometeu o crime é o mesmo que já havia furtado outro estabelecimento em Ijuí, de modo semelhante.

Fonte: RPI