Busca rápidaX

MANCHETES

Jardel Fernandes anuncia pré-candidatura a prefeitura de Ajuricaba e relembra acidente: “Foi um Milagre ter sobrevivido!”

18 de junho de 2024

Após 40 dias do acidente de trabalho com uma colheitadeira, o agora pré-candidato a prefeitura de Ajuricaba, Jardel Fernandes (PSD),  relatou em entrevista para a Rádio Progresso de Ijuí, que considera “um milagre ter sobrevivido”, e se diz ansioso nos preparativos para a candidatura.

No dia 7 de Maio o então vereador do município de Ajuricaba foi atingido por uma colheitadeira enquanto realizada a manutenção do maquinário, na rua Henrique Schimadek, próximo a APAE, em Ajuricaba.

Conforme o registro policial efetuado pela Brigada Militar no dia do acidente,  testemunhas relataram que Jardel estava tentando ligar uma colheitadeira e quando se abaixou para amarrar uma corda embaixo da parte frontal do maquinário, a parte caiu sobre ele, causando lesões graves.

Ele relembrou o fato dizendo que “felizmente ou infelizmente presenciou tudo consciente” enquanto populares tentavam o contado com o socorro, que estava durante aqueles dias com os ramais inativos. 

Desde então Jardel foi internado e passou por diversas cirurgias no Hospital de Clínicas Ijuí (HCI). Principalmente na face, aonde foi atingido. Ele ainda precisa realizar alguns tratamentos e fisioterapia, sendo necessária ainda pelo menos mais uma cirurgia nos próximos dias.

Durante a entrevista Jardel Fernandes disse que enquanto internato estava ansioso com a oportunidade de trabalhar na campanha para as próximas eleições, em Outubro/2024, e que prefere não se “vitimizar”.

 

Fonte: RPI