Busca rápidaX

MANCHETES

Jovem monitorado pela DRACO é preso por tráfico de entorpecentes, em Ijuí

20 de junho de 2024

Um jovem foi preso por tráfico de entorpecentes na noite de ontem, 19, na rua Padre Antônio Cuber, no bairro Herval, em Ijuí.

Segundo o registro, uma equipe da DRACO já investigava o jovem de 19 anos, morador de Ijuí, por pertencer a uma facção. A equipe observou que o mesmo diuturnamente realizava movimentos típicos de tele-entrega de drogas, utilizando uma motocicleta Honda CG 125 Titan, emplacada em Constantina.

Na noite de ontem, o suspeito realizou diversos movimentos de ida e volta até o endereço citado, realizando a entrega de entorpecentes. Na terceira vez em que ele foi até um endereço na rua Sepé Tiaraju, e retornou ao endereço monitorado, foi abordado pela guarnição, oferecendo resistência. Foi necessário o uso moderado da força para contê-lo e revista-lo. Durante a revista pessoal foi encontrado no bolso do suspeito uma porção de cocaína (9,5g).

A namorada do acusado saiu da residência, sendo questionada sobre a existência de mais drogas no local,  ela disse que preferia não se envolver e entregou para a guarnição embalagens as quais suspeitava serem drogas, sendo estas 234g de cocaína e 98g de maconha. O prejuízo ao crime, com as apreensões, é estimado em R$ 19.000,00.

Diante dos fatos o suspeito foi conduzido para os procedimentos de praxe, sendo lavrado a prisão em flagrante delito. A namorada do suspeito também se apresentou na delegacia, na presença da mãe, para esclarecer os fatos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí